POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Peregrino deseja sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma política de qualidade, respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Se você adquiriu um produto em nossa loja online, em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu satisfeito com a compra, você possui o direito de desistência da mesma, solicitando o cancelamento e devolução do valor pago em até 07 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Você pode fazer a devolução do produto adquirido em até 30 dias, porém, deverá comunicar a sua intenção de realizar a devolução ou troca até o sétimo dia do recebimento.

É necessário registrar a desistência através do e-mail vendasonline@peregrino.com.br, bem como, é fundamental que você informe o nome do cliente que realizou a compra e CPF ou CNPJ do comprador, informações básicas para que possamos localizar a venda em nosso banco de dados. Além disso, é importante registrar os motivos da desistência da compra, para avaliarmos a melhor maneira de solucionarmos a troca e/ou a devolução do valor pago.

IMPORTANTE: Não devolvemos valor de frete caso a desistência da compra aconteça após o recebimento dos produtos no endereço solicitado pelo adquirente das mercadorias. O valor do frete é repassado de forma integral a empresa transportadora na data do despacho da mercadoria, sendo que a mesma não reembolsa a Peregrino em caso de desistência da compra pelo cliente. Se a formalização da desistência da compra ocorrer antes do envio dos produtos, o valor do frete será devolvido ao comprador.

ATENÇÃO: Ao receber o produto, sempre realizar a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

Devolução por arrependimento ou desistência

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de postagem reversa nos Correios, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento, pelo e-mail vendasonline@peregrino.com.br. Após, o cliente receberá um número de protocolo pelo qual poderá despachar a mercadoria em qualquer agência dos Correios, sem custo.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra. Caso a embalagem seja violada e não seja possível sua utilização para fazer a devolução da mercadoria, o comprador poderá providenciar uma embalagem semelhante para envio.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou característica que comprove ou descaracterize sua originalidade, caracterizando desta forma a quebra do contrato de compra e sem direito a devolução e/ou troca.

Devolução por defeito:

Se o consumidor identificar qualquer defeito no produto, a troca ou ressarcimento deve ser solicitada através do e-mail vendasonline@peregrino.com.br, no prazo de 30 dias após o recebimento do produto. É fundamental que o cliente informe seu nome, CPF ou CNPJ e o motivo da devolução. Após, o cliente receberá um número de protocolo pelo qual poderá despachar a mercadoria em qualquer agência dos Correios, sem custo.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra. Caso a embalagem seja violada e não seja possível sua utilização para fazer a devolução da mercadoria, o comprador poderá providenciar uma embalagem semelhante para envio.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou característica que comprove ou descaracterize sua originalidade, caracterizando desta forma quebra do contrato de compra e sem direito a devolução e/ou troca.

Se não for identificada nenhuma falha de fabricação ou defeito, a Peregrino não se responsabiliza pelos custos de devolução da mercadoria, ficando a cargo do cliente solicitar e pagar os custos para que o produto possa ser reenviado.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e, se acaso houver necessidade, será contatado nossos fornecedores para então ser concluída a análise final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 07 dias úteis.

IMPORTANTE: Para que possamos analisar e retornar com agilidade todos os pedidos de troca é fundamental que o cliente faça o registro e descreva em detalhes o motivo da necessidade de troca. Com base nessas informações, poderemos resolver e reenviar a mercadoria no menor prazo possível.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será reemitido de volta ao endereço de origem. Se isso acontecer, a Peregrino se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Trocas

Em caso de troca por qualquer tipo de necessidade, a Peregrino assume apenas o custo da primeira devolução e o custo do primeiro reenvio. Caso o comprador resolva fazer uma segunda troca, os custos ocorrerão por conta do cliente, tanto para devolução a nossa central, quanto para reenvio do produto pela segunda vez ao comprador.

1 - No caso da segunda solicitação de troca, o cliente deverá devolver o produto pagando o frete até a nossa central e poderá solicitar VALE COMPRAS ou o crédito em conta do valor total dos produtos devolvido.

2 - Caso opte por um VALE COMPRAS deverá realizar uma nova compra, utilizando-se do vale compras e se adequar aos valores de custo para FRETE FIXO ou FRETE GRÁTIS.

3 - Realizamos crédito em conta apenas na conta do cliente que realizou a compra, não realizamos crédito na conta de terceiros como familiares e amigos.

4 - Em caso de devolução na qual os produtos apresentem indícios de uso ou danos que desqualifiquem sua originalidade, os valores não serão reembolsados e o produto será devolvido ao comprador.

IMPORTANTE: Caso o produto seja enviado a nossa central sem um Guia de Postagem emitido pela Peregrino, não teremos como fazer o reembolso do custo de envio e/ou gastos com frete ao cliente.

Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes e/ou a Peregrino poderá devolver o valor à vista, através de depósito bancário e/ou ordem de pagamento. Em caso de devolução por depósito em conta corrente e/ou ordem de pagamento de forma a vista os faturamentos continuarão acontecendo de forma normal na fatura do cartão porque a Peregrino já restituiu de forma antecipada o valor ao comprador. O depósito em conta ou pagamento por Ordem de Pagamento pode acorrer na impossibilidade da Peregrino não conseguir fazer o externo junto a operadora de crédito.

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis e/ou devolução via Ordem de Pagamento. Em caso de Ordem de Pagamento a Peregrino utilizará como opção de banco a Caixa Econômica Federal ou um banco indicado pelo cliente na qual ele possua sua conta corrente, lembrando que a Ordem de Pagamento somente será utilizada se o cliente se negar em fornecer os dados de sua conta crédito para a Peregrino, ou não possuir uma conta corrente ou poupança na qual seja o primeiro titular.

IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa central. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Em caso de impossibilidade de substituição por um produto idêntico, de mesma cor, marca e tamanho, o cliente poderá optar por receber outro produto de mesmo valor e/ou receber o valor do produto através de crédito em conta ou ordem de pagamento respeitando os bancos cedentes da Peregrino.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Nestas condições a Peregrino poderá fazer o envio de um boleto complementar que deverá ser quitado pelo cliente e/ou o cliente poderá fazer uma transferência bancária para a conta da Peregrino. A conta deverá ser solicitada pelo e-mail vendasonline@peregrino.com.br.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental, rasgos, manchas de produtos químicos diversos e outros a contatar.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • Lavagem inadequada do produto.